Novela da Globo será gravada em Capitolio

A Globo já está definido os detalhes de O Sétimo Guardião, sua próxima novela das 21h. Depois de confirmar o início das gravações para o dia 10 de julho, a emissora carioca também bateu o martelo em relação a cidade do interior que servirá de cenário para a produção.

 

Segundo informações do jornal Extra, Capitólio, no interior de Minas Gerais, foi a escolhida para gravações de cenas externas dos primeiros 54 capítulos. A escolha partiu do próprio autor Aguinaldo Silva e do diretor artístico Rogério Gomes. A cidade, com cerca de 8 mil habitantes, é um dos principais pontos turísticos do estado, com belas cachoeiras e rios de águas transparentes.

Vale lembrar que a cidade na trama terá o nome fictício de Serro Azul, um local pacato e de pouca comunicação com o mundo exterior, reforçando a temática de realismo fantástico que será resgatada para a faixa das 21h. Um fato curioso é que o nome da cidade não é inédito na televisão e principalmente nas obras de Aguinaldo. Serro Azul já foi citada em outras novelas do autor que também apostaram no realismo fantástico, como Fera Ferida (1993) e A Indomada (1997).

O Sétimo Guardião tem estreia prevista para o dia 12 de novembro, substituindo Segundo Sol. Bruno Gagliasso será o protagonista da história, enquanto que Marina Ruy Barbosa defenderá a mocinha. A atriz ainda está no ar em Deus Salve o Rei, atual trama das sete, vivendo a protagonista Amália, e não terá férias na emissora carioca. Viviane Araújo, Tony Ramos, Cris Vianna, Osmar Prado, Josie Pessôa, Marcelo Serrado, Elizabeth Savalla e Milhem Cortaz são outros nomes confirmados no elenco. Fonte TV Foco