Maternidade e Pediatria voltam a funcionar na Santa Casa de Piumhi

Maternidade e Pediatria voltam a funcionar na Santa Casa de Piumhi

 

Após ter as atividades suspensas, os setores de Maternidade e Pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Piumhi tiveram os atendimentos reiniciados na tarde desta sexta-feira, 03. A informação foi confirmada pela gerente administrativa, Márcia Arantes Dornela. 

 

O setor de maternidade da Santa Casa teve as atividades suspensas por causa de dificuldades financeiras, pois apenas o repasse da prefeitura não estava sendo suficiente, uma vez que grande parte dos hospitais do Brasil estão passando por dificuldades.

 

De acordo com a gerente administrativa, o acompanhamento dos partos e internações voltaram a funcionar hoje, após negociação com o corpo clínico. 

 

Ainda de acordo com Márcia, isso só foi possível, após o empenho e apoio do Poder Executivo do Município.

 

O prefeito Adeberto José de Melo esteve na tarde de ontem (02/02) com o Secretário de Estado de Saúde, Sávio Souza Cruz, e o mesmo garantiu que a Santa Casa de Misericórdia receberá todo apoio necessário por parte do estado. Sendo assim, as novidades já começaram a chegar até à população, que novamente poderão contar com a maternidade e pediatria funcionando, e, tão logo, todos os setores estarão em pleno funcionamento. 

 

A gerente informou ainda que no caso do Pronto Socorro, os médicos serão chamados em caso de Urgência e Emergência

Conforme informações fornecidas pela Página oficial da Prefeitura de Piumhi no Facebook.

C